sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

VI- Você precisa entender que o caminho do homem para solucionar problemas afasta-se das soluções de Deus.


1-     Há duas razões pelas quais o plano da salvação foi explicado em detalhes:
a)- Para começar, é necessário que você entenda o seguinte principio espiritual: toda a sabedoria, a filosofia, os artifícios, os procedimentos, as manipulações e a sinceridade do homem não podem substituir o plano de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo. Qualquer pessoa que afirme ter tomado um rumo diferente para alcançar a salvação, que não seja exclusivamente por meio de Cristo, é comparado nas escrituras como um ladrão ou salteador. João 10: 1, 7.
b)- A segunda razão concorda com a anterior e segue o mesmo principio espiritual básico. Os problemas criados pelo homem em conseqüência de sua desobediência no Jardim do Édem, não podem ser resolvidos por filosofias e métodos humanos. I Cor 3:19, 20.
1- Essa futilidade  torna-se evidente especialmente quando nos damos conta de que
a Palavra de Deus afirma a sua total suficiência para resolver todos os problemas da
vida. II Tim. 3:16, 17.
2- Tratando os problemas básicos de rebelião e desobediência de modo meramente   superficial, a sabedoria humana procura distorcer a vontade e o próprio plano de
Deus para conduzir o homem ao conhecimento salvifico de Jesus Cristo e a subse-
Quente confiança na Palavra para lidar com cada área da vida.
2-     A Bíblia foi entregue ao homem como a única fonte onde ele pode encontrar as soluções de Deus para os problemas reais que o afligem. “Tudo quanto Deus diz é cheio de força viva: é mais cortante do que o punhal mais afiado, e corta rápido e profundo em nossos pensamentos e desejos mais íntimos em todos os seus detalhes, mostrando-nos como somos na realidade” Hb. 4:12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário