sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
DEUS É O MESMO ONTEM, HOJE E SEMPRE.
Falando da fidelidade de Deus na vida da família missionária, citamos exemplos da história Bíblica, mas Deus continua sendo o mesmo. Poderia testemunhar de muitas famílias que aceitaram de Deus a missão de pregar as boas novas, de como o Senhor tem lhes sido fiel, ajudando-os a alcançar o SEU propósito na vida de pessoas e comunidades inteiras.
Desculpem a referencia pessoal, mas nossa família também tem experimentado nesses 25 anos de campo missionário a fidelidade de Deus. Em Janeiro de 1977 Deus me alcançou com sua palavra, e através da equipe da 1ª Trans Catarinense iniciamos a caminhada cristã. Como primogênito de uma casa onde o pai era alcoólatra caia sobre meus ombros uma grande responsabilidade, a de ajudar minha mãe no sustento da casa e criação dos outros filhos e irmãos. Ao receber o chamado Divino, tive dificuldades para aceitá-lo, mas depois de quase 3 anos de luta com Deus, finalmente fui estudar no seminário, sem apoio da família e sem qualquer recurso financeiro, mas Deus sempre foi fiel aos seus propósitos de fazer de mim um missionário, e nunca passei fome e nem deixei de pagar em dia ao seminário. Enquanto isso Ele havia chamado para a obra missionária aquela que haveria de ser minha esposa, estava se preparando em uma faculdade de medicina para melhor servi-Lo. Em outubro de 1984, ainda estudante de Teologia, casados e com um filho de pouco mais de um aninho, fomos desafiados pelo diretor executivo de Missões Nacionais, na época, Pr. Oliveira de Araújo, a visitar o Vale do Piancó, sertão paraibano; nesse tempo 17 cidades, com apenas 3 Igrejas Batistas que somavam aproximadamente 50 membros. A região era violenta, pobre e as pessoas em sua maioria, não gostavam de crentes; além do período de 5 anos de estiagem que vinha sofrendo.
Lembro-me como se fosse hoje, que Deus colocou em nossos corações plantar Igrejas em todas aquelas cidade, e não tenho dúvida que era Seu propósito alcançar aquelas vidas com Sua gloriosa mensagem salvadora. E nós, eu e minha esposa, retornamos ao Rio de Janeiro na certeza que Deus alcançaria todas àquelas cidades com Sua Graça e Amor. Isso não quer dizer que todo trabalho seria feito por nós, mas que Ele usaria todos os meios e recursos para alcançar aquelas vidas, tínhamos certeza. Isso já é uma realidade, estamos presentes em 17 cidades com Igrejas Batistas de nossa convenção, para a glória de Deus; além de alguns distritos que também foram alcançados e outros o serão. Como ouve emancipação de mais um município, falta-nos alcançar apenas um município. Deus nos deu uma visão de futuro para o Vale do Piancó e foi fiel na realização de Seus propósitos. Saímos do Vale do Piancó em fevereiro de 2001, mas Deus está usando aqueles que foram salvos e treinados, para alcançar o restante das pessoas. Deus é fiel aos seus propósitos! Deus é fiel aos seus propósitos! O trabalho Batista cresceu no Vale do Piancó e hoje está presente em outras regiões do Brasil com obreiros que dele saíram. Está presente no sul do Maranhão, Vale do Jequitinhonha, Pará, Brasília e São Paulo com lideres que dele saíram e muitos outros estão preparados para trabalhar em qualquer parte do Brasil e do mundo, pois são pessoas que aprenderam a amar Jesus com todas as suas forças, aprenderam que o mais importante é obedecer.
Nossa existência, como família missionária, desfrutou e desfruta da direção de Deus em todos os detalhes da obra missionária para a qual Ele nos chamou. Os métodos usados para evangelização, para o discipulado, para o treinamento de liderança, construção de templos; em tudo sentimos a mão do Altíssimo dirigindo todas as coisas nos pequenos detalhes. Até nas coisas mais difíceis, como acidentes que sofremos, pelo menos 3 nesse período. Mas em momento algum nos sentimos sós ou desamparados, pois a presença do Senhor foi e é uma constante em nossas vidas e ministério.
Em nossa chegada ao Vale do Piancó, ficamos preocupados com a educação de nossos filhos, pois as escolas eram deficientes. Mas à medida que eles foram crescendo e precisavam de melhores condições na educação, isso foi acontecendo ano a ano, e em momento algum nossos filhos foram prejudicados, pois o Senhor que chamou, sempre foi fiel na vida da família missionária, capacitando e dando a direção para a realização do trabalho. E hoje a região desfruta, pelo menos em 4 cidades, a presença de colégios Batistas, educando centenas de crianças.
A começar com a história bíblica até nossos dias, a fidelidade de Deus na vida da família missionária é uma marca incontestável. E isso deve nos impulsionar a viver também uma vida de fidelidade a Ele, e que isto seja uma marca em nossas vidas e de nossas famílias. Retribuir o que temos recebido é o mínimo que podemos fazer. Que o Senhor, portanto, nos ache fiel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário