segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011




Em Isaías 61:4 existe uma promessa especial -
E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração.
Muitos centros urbanos são belos, porque dinheiro tem sido gasto para torná-los agradáveis ao povo, para trabalhar e para atrair visitantes. Mas para milhões de homens, mulheres e crianças que vivem nas periferias, a verdade é muito diferente. Eles chegam procurando trabalho, salários e uma vida melhor, mas tudo o que eles encontram é -
Desemprego, pobreza, exploração, poluição, drogas, vícios, crime, doenças e violência. Para eles e para Deus, as cidades são ruínas morais e espirituais onde a vida foi devastada por um longo tempo. Por que é assim?
1. A Decadência


Romanos 1:18-32, diz que uma vez que os homens se esqueçam do único e verdadeiro Deus vivo,  cairão nas garras da idolatria, que é o começo da decadência.  21-23
A conseqüência da idolatria leva ao deslize da impureza e a imoralidade. 24,25.
Como a imoralidade nunca satisfaz por longo tempo, homens e mulheres caem na perversidade. 26-27.
Finalmente no extremo eles atingem a depravação. As pessoas ficam desajuizadas, incrédulas, cruéis e impiedosas, enchendo as ruas da periferia com seu engano, malícia, brigas e assassinatos. I:28-32
As boas novas é que Deus prometeu que "eles" iriam reconstruir essas ruínas, e restaurar esses lugares devastados.  
2. Quem São Estas Pessoas?


Aqui está a resposta extraordinária. Era uma vez essas pessoas eram pobres, homens e mulheres com corações partidos. Eram cativos do pecado, do ego e de Satanás através da dependência e do abuso. Era uma vez elas estavam presas, até em cadeias, e suas vidas eram repletas de trevas, desespero e sofrimento.
Agora elas são consoladas.
Agora elas são pessoas bonitas.
Agora elas têm alegria e contentamento.
Agora elas são estáveis, imutáveis.
Agora elas são chamadas de sacerdotes do Senhor.

E ministros de nosso Deus.
Elas têm riqueza para se alimentar.
Elas desfrutam até de uma porção dobrada.
Elas estão ansiosas por uma herança.
Seus descendentes abençoam as nações.  
E qualquer um que as observa deve admitir que elas tenham a benção de Deus. Não é de admirar que  celebrem e louvem a Deus. Isaías 61:1-11.
Como Isto Aconteceu? Uma mudança de estilo de vida como esta tem que ser um milagre de Deus. A chave está em Isaías 61:1 onde o Salvador diz, " O Espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu." Ungir significa chamar e capacitar. I Samuel 16:13.
3. Quem o Senhor Ungiu?


O Senhor Deus ungiu Seu Filho, Jesus. Lucas 4:16-21 nos conta que Jesus foi para a sinagoga, leu a promessa de Isaías publicamente, e declarou que naquele dia a profecia estava cumprida. Jesus então começou a fazer tudo que Deus tinha prometido.  


4. Para O Que Jesus É Ungido?


Para Ser As Boas Novas Para Os Pobres

um homem pobre é um homem que se humilha e pede ajuda a Deus, como o leproso em Lucas 5:12-15. Um homem pode ser rico, mas se em seu espírito estiver clamando por ajuda, é um homem humilde. Um mendigo sem nada pode ser orgulhoso e dizer deixem-me em paz.  


Para Libertar Os Cativos

Quando Paulo e Silas estavam presos em Atos 16:16-40, eles estavam adorando a Deus à meia-noite. O Senhor causou um terremoto que os libertou e trouxe salvação para o carcereiro também. Hoje Ele pode fazer o mesmo para os prisioneiros das drogas e das doenças.


Para Dar Vista aos Cegos

Algumas pessoas são fisicamente cegas, mas muitas não podem nem entrar e nem ver o Reino de Deus, porque são espiritualmente cegas. Jesus disse que elas precisam nascer de novo. João 3:3-5.


Para Libertar Os Oprimidos

É Jesus quem liberta as pessoas dos demônios que as atormentam com medo, raiva, ódio, rejeição, autocomiseração, fracasso, com visões e vozes noturnas.


Para Declarar o Ano Aceitável do Senhor

Aquelas pessoas que eram muito pobres, fracassadas e cativas do pecado encontraram Jesus e descobriram que hoje Ele ainda está restaurando a vida, a saúde e a esperança dos homens e mulheres e dando-lhes dignidade e propósito. E a benção não para por aqui.


5. Deus Também Unge As Pessoas da Rua


Jesus disse que quando o Espírito Santo viesse, nós também receberíamos poder para contar às pessoas que Jesus está vivo hoje e realizando milagres na periferia. Atos 1:8.
Jesus disse que se alguém cresse nele, faria também todas as obras que Ele fez, e as faria ainda maiores. João 14:12
Jesus disse que assim como seu Pai o enviou para resgatar homens e mulheres neste mundo arrasado pelo pecado e possuído por demônios, Ele também enviaria seus discípulos para continuar o trabalho de resgate e restauração. Assim as mesmas pessoas que foram as vítimas das ruas se tornaram os resgatadores. Elas são aquelas pessoas para quem Jesus foi ungido, veio, são aquelas que Ele transforma, e envia para reconstruir e restaurar as vidas que o pecado, a doença e Satanás arruinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário