![](http://i296.photobucket.com/albums/mm162/esthermaygoossen/raindrops.jpg)
Embora nem sempre seja perceptível, todo homem tem sede de Deus. O espírita, o macumbeiro, o índio, de alguma forma (por mais que não seja correta), tenta suprir esta sede. Já nascemos com a consciência de um Deus e a necessidade de buscá-lo.
Tipos de sede:
Sede da alma vazia - A pessoa não convertida tem a alma vazia e começa uma corrida desvairada atrás de algo que possa preencher esse vazio: dinheiro, sexo, poder, entretenimento...
Essa frase de Agostinho mostra bem isso: “ Tu nos fizeste para ti mesmo e nossos corações vivem inquietos enquanto não acharem repouso em Ti.”
Todo homem tem um vácuo que é o tamanho de Deus, isso quer dizer que só Deus pode preenchê-lo.
Sede da alma árida - A diferença entre a alma vazia e a alma árida é que a 1ª nunca experimentou “rios de águas vivas”(Jo 7:38), enquanto que a 2ª já os conhece e sabe muito bem do que está sentindo falta.
Se torna árida por diversas maneiras: pecado, falta de desenvolver comunhão com Deus, fadiga ou cansaço físico ou espiritual. Esses, dentre outros problemas podem levar uma pessoa a estar com sua alma árida.
No salmo 28:1, vemos claramente Davi nesta condição, A falta das “águas de Deus” era tanta que o salmista sente que o Senhor se calou ao seu respeito e pede a Deus que não se cale, senão ele seria “semelhante aos que descem à cova”. Vemos aqui a verdadeira expressão de uma alma que já experimentou o rio de Deus, alguém que saciou sua sede.
Quando alguém experimenta o “rio de Deus” encontra o verdadeiro sentido da vida, encontra o que é “vida” verdadeira e quando fica sem esse rio, sem ouvir a voz de Deus, ela entende que a vida sem a comunhão íntima com Ele não tem sentido e se compara com a morte.
No salmo 63:1 vemos a alma árida pedindo as águas de Deus: “Ó Deus, Tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei: a minha alma tem sede de Ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água;”
O Espírito não saiu de você alma árida! Ele está aí dentro de você pedindo que você busque a Deus.
Sede da alma saciada - A alma saciada que está cheia do “rio de Deus”, nunca se sente satisfeita, ela sempre quer mais e mais. “provai e vede que o Senhor é bom” Sl. 34:8
“A Dádiva da sede espiritual”
Deus inicia a sede espiritual: Duas pessoas vivem no seu corpo, você e o Espírito Santo. Você pensa o que vai fazer em relação a várias coisas em sua vida e o Espírito Santo coloca pensamentos de Deus em você. Ele te leva a ter sede de Deus (Rm 8:15).
Deus coloca sede espiritual a fim de poder saciá-la. Deus não coloca sede em nós para que morramos de sede, Ele coloca para que sejamos saciados pelos Seus rios. Aleluia!!!
Passos para permanecer a sede de Deus
1º Meditar na palavra de Deus: Ler apenas não adianta, tem que ter meditação. Quando uma pessoa só lê a Palavra, ela apenas acumula conhecimento, mas quando faz uma meditação do texto lido, permite que o texto fale com ela e mostre o que Deus quer dela ao lê-lo.
Escreva partes que o texto falou com você, faça perguntas a ele e tente respondê-las, veja o que o texto traz à sua vida. Assim você verá que a Palavra de Deus começará a entrar dentro de você não somente como informação, mas te preenchendo, trazendo respostas à sua vida. Você começará a ter desejo de lê-la mais e mais. Fazendo assim você sentirá Deus mais próximo de você a cada dia.
Quando você começa a conhecer a vida de alguém, essa pessoa passa a ser íntima, próxima, você passa a saber o que ela pensa. Assim é com Deus, através da meditação da Sua palavra Ele se torna íntimo a nós.
2º Ore através das escrituras: “Que as palavras de Deus se tornem as suas palavras a Ele” Leia o livro de salmos, ele te levará a Deus e acenderá a paixão por Deus .
Que o Senhor possa te saciar a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário